sábado, 21 de abril de 2018

ENXURRADA CAUSA DANOS EM CACHOEIRA DO SUL


ENXURRADA CAUSA DANOS EM CACHOEIRA DO SUL

Uma enxurrada atingiu o município de Cachoeira do Sul, entre sexta-feira e sábado, causando prejuízos e danos em residências, vias públicas e drenagem pluvial. O alto volume pluviométrico registrando entre 40mm e 100mm de chuva em menos de 24h, aliado a considerável acumulo de resíduo em sangas gerou um colapso na drenagem pluvial do município alagando residências.

Ainda na noite de sexta-feira um veículo caiu em uma vala na rua Félix da Cunha entre as ruas Liberato Salzano e Riachuelo.

No inicio da manhã a Defesa Civil atendeu 08 residências que solicitaram auxílio decorrente de problemas na coberturas das residências, sendo fornecido 480 m² de lona plástica para cobertura emergencial das residências.

A enxurrada também causou alagamentos nos Bairros Fátima, Gonçalves e Ponche Verde, equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Meio Ambiente continuam o trabalho de desobstrução da canalização e remoção de entulho, forma retirados dois sofás, restos de móveis e lixo de menor volume da canalização material que foram jogados nas sangas e arrastados pela força da água.

Estradas e ruas estão bastante danificadas pela força da água e o trabalho de recuperação será desenvolvido por prioridades de risco. Pedimos à população que colabore informando a Defesa Civil quanto a situações de risco iminente.

Um raio atingiu as estruturas da CORSAN na Praça Borges de Medeiros, na Rua Julio de Castilhos comprometendo o abastecimento de água na Zona Norte da Cidade. Equipes da CORSAN já estão trabalhando para normalização do abastecimento.

EM CASO DE EMERGÊNCIA ENTRAR EM CONTATO 
COM A DEFESA CIVIL (51) 997732913 OU 
CORPO DE BOMBEIROS 193.