sexta-feira, 29 de setembro de 2017

DEFESA CIVIL PARTICIPA DO CAPACITAR 2017

DEFESA CIVIL PARTICIPA DO CAPACITAR 2017

 
A Equipe da Defesa Civil de Cachoeira do Sul participou na última terça-feira, 26 de Setembro, da 7° Edição do Projeto Capacitar 2017, realizado no auditório do SEST/SENAT em Santa Maria, promovido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil para atendimento dos municípios pertencentes a 3° Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil com a participação de 45 municípios.

A Defesa Civil Cachoeirense esteve representada pelo Coordenador Edson Junior; Agentes José Antônio T. Junior e Raufer da Silva Costa e pelos voluntários Fabrício Trindade Stringuini e Paulo Ricardo Silveira.

O Projeto Capacitar 2017 visa a preparação dos municípios para a prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução em caso de eventos adversos e a necessária atualização dos agentes envolvidos nos processos frente as alterações na legislação pertinente ao tema.

Assuntos abordados:

- Noções Básicas em Proteção e Defesa Civil;

- Gestão de Risco;

- Organização de Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil;

- Processo de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública

- Sistema Integrado de Informações de Desastre, S2ID;

- Instrução Normativa 02 de 20 de Dezembro de 2016, Ministério da Integração Nacional;

- Plano de Contingência;

- Solicitação de Recursos Estaduais;

- Solicitação de Recursos Federais; e

- Prestação de Contas.

A capacitação foi realizada por Agentes da Defesa Civil Estadual e teve o acompanhamento do Subchefe da Casa Civil Estadual Tenente-coronel Avila.