domingo, 13 de agosto de 2017

PONTE DA PARADA 109 ESTA INTERDITADA

ATENÇÃO
PONTE DA PARADA 109 É NOVAMENTE INTERDITADA PELA DEFESA CIVIL

Devido ao as fortes precipitações pluviométricas o nível do Arroio Ferreira subiu rapidamente e derrubou a estrutura da ponte antiga já comprometida rompendo o cano de água que abastece a comunidade. Como a ponte provisória esta suspensa através da cabeceira e as mesmas estão muito úmidas pode ocorrer um deslizamento de terra derrubando o tabuleiro da ponte a Defesa Civil decidiu pela interdição do trânsito no local até que uma equipe da Secretaria Municipal do Interior possa fazer uma avaliação no local. Com isto os moradores terão que utilizar um desvio pela Ferreira.

Ainda na noite de sábado a Defesa Civil informou este dano ao Diretor da SMIT e ao Plantão da CORSAN sobre o fato para que haja dentro do possível o reestabelecimento do serviço de abastecimento de água potável e liberação ou não do acesso pela Ponte.

O local foi sinalizado  de ambos os lados da Ponte a Defesa Civil pede que seja respeitada a sinalização e não utilizem a ponte para travessia por precaução.

A interdição ocorreu na noite de sábado atendendo a chamado de moradores uma Equipe da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, se deslocou até a Ponte da Parada 109, na Estrada de acesso do Rincão dos Kampf, Distrito de Ferreira, prolongamento da Av. Martinho Lutero, Zona de Expansão Urbana de Cachoeira do Sul, coordenadas 30º 02’ 19” S    - 52º 56’ 04” O.

A Ponte da Parada 109, foi destruída durante a Inundação que teve início em 01 de Junho de 2017, sendo interditada pela Defesa Civil. Equipes da Secretaria Municipal do Interior realizaram uma travessia provisória para veículos leves enquanto aguardam análise do Plano de Trabalho de Protocolo n° REC-RS-4303004, no qual o município solicita ao Ministério da Integração Nacional recursos para reconstrução de uma ponte no local sendo a devida reconstrução uma Ponte de Concreto.